Bonita cor mogno rubi. Fez uma espuma densa com boa duração.
Aroma predominante de vinho tinto e frutas secas.
Sabor de uvas, ameixa seca, figo e caramelo. Toques de condimentos e alcaçuz. Também senti lúpulos florais e terra. Álcool é bem presente, mas dá uma sensação aconchegante. Retrogosto é levemente seco e frutado.
Corpo robusto com baixa carbonatação e uma sensação efervecente.
Boa cerveja, um pouco pesada no açucar. No entanto, eu gostei do fato de ser mais lupulada que a média das Belgas.
Degustada momentos depois da sua irmã Des Peres, então talvez rolem umas comparações.
Marrom escura, com média turbidez, tons avermelhados contra a luz (mais escuros que a Des Peres). Boas formação e duração de espuma, forma um pouco de lacing. Aroma de malte, caramelo e frutas vermelhas (com ameixa se destacando). O álcool ajuda na percepção dos tons.
O sabor segue o aroma e o dulçor, misto de caramelo, ameixa, amora e uvas vermelhas se sobressai ao lúpulo. O álcool (bem inserido) e as notas madeiradas dão um toque final à breja. Final seco e levemente doce.
Corpo e carbonatação médios, drinkability moderada. É menos amarga que a Des Peres, mas com mais volume no sabor. Tive uma impressão ruim sobre o aftertaste, parece que o sabor não se mantém por muito tempo. Mas é uma ótima belga.
Cor rubi muito linda! Tem espuma pouco persistente, mas lace.
Apresenta bouquet aromático com frutas escuras e um pouco de álcool.
No sabor: licor, uva, amora e final de cereja. O álcool é presente mas bem inserido, pois os outros traços são mais intensos.
É relativamente leve e tem carbonatação forte, cáustica.
É como a Brune des Peres, mas melhorada, mais puxada para o frutado.
Apesar do álcool, tem uma bela drinkability.
Coloração amarronzada e espuma bege de excelente formação e duração, sujando as laterais da taça. Aroma frutado sem muita complexidade, além de notas discretas de especiarias. Na boca a presença dos maltes (chocolate) agrada. Final herbal seco. Prefiro sua irmã de 6%ABV a esta.