Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.4 46
Hot
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
09 de Setembro de 2008 18667
(Atualizado: 14 de Janeiro de 2017)
Avaliação Geral
 
1.7
Aroma
 
2/10
Aparência
 
1/5
Sabor
 
9/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
3/10
Quem acha que na Bélgica só se bebe 'ales' de alta estirpe pode levar um susto ao caminhar brevemente por Bruxelas. A cerveja mais consumida - e da qual mais se vê propaganda nas ruas - é uma humilde 'Pale Lager' chamada Jupiler.

No mercado desde 1966, ela foi lançada pela antiga "Brasserie Piedboeuf" - cuja fábrica, localizada no vilarejo de Jupille-sur-Meuse (hoje integrado ao município de Liège) ainda está em atividade. Fundada pela família Piedboeuf em 1812, a empresa passou mais de quarenta anos fabricando apenas equipamentos para cervejarias. A produção própria de cervejas só começou mesmo em 1853.

Em 1987, após fundir-se com a "Stella-Artois", deu origem a "Interbrew". Com a fusão entre "Interbrew" e "Ambev" em 2004, ela passou a fazer parte da atual "AB-Inbev".

JUPILER

Patrocinadora oficial da "Jupiler Pro League" - liga profissional de futebol belga - esta 'Pale Lager' é feita com malte de cevada, milho e lúpulo.

Dourada e brilhante, forma uma espuminha rala que rapidamente se desfaz.

No nariz, forte cheiro de papelão indica avançado nível de oxidação. Traços de xarope de milho e álcool tornam o resultado ainda mais desagradável.

Na boca melhora um pouco - corpo baixo, crocante - com sutil dulçor maltado e algumas notas de pão. A sensação de papelão continua, porém menos intensa que no aroma. Toques de glucose de milho aparecem de novo. Apesar de uma pitada floral, o amargor é nulo.

Se existe um tipo de cerveja que o Brasil não precisaria importar, é essa: qualidade análoga às lagers de massa - só que mais cara - com o agravante de ainda estar fora de sua melhor forma em decorrência da viagem. Fuja!

*Validade: 10/08/2017

Detalhes

Degustada em
12/Janeiro/2017
Envasamento
Volume em ml
284 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja
Preço
R$ 8,90 + frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se