Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.2 51
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
28 de Agosto de 2008 6656
(Atualizado: 09 de Setembro de 2010)
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
6/10
Fiquei bastante curioso em provar essa dubbel belga que, como o rótulo indica, é "enriquecida com gruut".

Logo no visual, ela possui uma coloração forte, entre um rubi escuro e um castanho. Forma um cobertor de creme bege com pequenas bolhas. Porém ele é bastante fugaz e com fraco lacing.

Aroma que desprende fácil. Notas de malte, caramelo, toffee, torrefação, madeira, especiarias. Aroma rico mas que destoa um pouco do estilo.

Paladar maltado, bem condimentado/herbal e, em determinados momentos, até picante. É uma cerveja doce, que possui um fundo de uvas/vinho, torrefação e amadeirado com final mais intenso e mais alcoólico. Retrogosto seco, longo, perene, em que, como no paladar, vêm as notas de malte torrado, madeira, condimentos (provavelmente por conta do gruut) e um leve azedinho. Certamente não é uma cerveja encorpada (ou seja, é aguada), possui baixa carbonatação e álcool até que bem inserido. Possui boa drinkability, mas peca pela complexidade limitada e enjoativa.

Enfim, trata-se de uma dubbel belga que foge do estilo proposto. Além disso, conta contra sim a falta de corpo e a inexistência de um lúpulo mais presente. Como opinião pessoal, digo que existem muitas outras melhores dentro do estilo. Simplesmente não me conquistou. Perde fácil para uma Leffe Brune, por exemplo.

Detalhes

Degustada em
09/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Andina
Preço
R$15,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se