Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 21
Bélgica
Brejas
Brejas
02 de Setembro de 2010 4914
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Assim como as outras De Ranke que provei, esta aqui fez uma alta e duradoura espuma, bem densa. Líquido bem escuro, quase que negro, é pouco translúcido, apresentando pequenos reflexos avermelhado, bem característico das cervejas pretas. É difícil de se ver, mas a carbonatação é bem vívida.

O aroma inicial é de muito lúpulo nobre, com leve cítrico, acompanhado de um toque alcoólico doce. Mais pra frente, nota-se um pouco de fermento também, que vai ficando mais dominante que o lúpulo sentido logo ao colocá-la no copo. Uma pena.

O sabor é muito bem equilibrado, mostrando notas de uva passa em um pão bem intenso, com álcool muitíssimo bem inserido. O amargor balanceia muito bem com o malte, deixando um final seco e neutro, nem doce nem amargo.

Não senti café nem no aroma nem no sabor, muito menos tostado/torrado, o que é condizente ao estilo. O que me chamou a atenção foi um destaque maior do lúpulo, não muito comum em cervejas do estilo.

O retrogosto é saboroso, não lembra nem um pouco o álcool e fica com bom equilíbrio entre os sabores adocicados do malte e o amargor do lúpulo. Do álcool, aparece apenas um levíssimo calor na garganta, após o 1o copo.

Na boca, mostra carbonatação média pra alta, com corpo médio.

Alto drinkability, apesar da elevada graduação alcoólica, passa até por refrescante para o estilo.

Detalhes

Degustada em
13/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se