Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 2
Bélgica
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
04 de Janeiro de 2012 1889
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Mesmo não sendo adoçada, a Kriek da Girardin não mostra um perfil tão ácido, e sim de caráter bem equilibrado entre a doçura das cerejas e a acidez vinda da fermentação espontânea.
Mostrou coloração âmbar avermelhada quando vertida na taça, com pouca translucidez. Acima do líquido formou-se um creme de coloração salmão, com uma formação e duração razoáveis, mas marcando as laterais da taça.
Os aromas de cereja mostraram-se dominantes. Ainda há aromas que remetem a sal de frutas, limão, laranja e iogurte de morango. Ao fundo, ainda trouxe aromas de amêndoas cruas e madeira.
A doçuras dos maltes e da cereja, mostra-se com grande destaque na boca, fazendo um bom contraste com a acidez, típica das Lambics, mantendo um bom equilíbrio, não deixando nem que a doçura fique enjoativa e nem que a acidez agrida. Há ainda uma sensação leve se salgado, que me lembrou um pouco azeitonas. Apesar da boa base de maltes, mostrou corpo leve e textura sedosa, com carbonatação frisante e retrogosto adocicado.
Apesar de não exibir muita complexidade, foi uma das Kriek com maior equilíbrio que já provei. Para quem , como eu, não gosta muito de Lambics adoçadas e quer introduzir alguém a família, essa com certeza é uma boa opção.

Detalhes

Degustada em
09/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se