Cadastre-se

Bryggja Tripel

Gustavo Andruccioli de Moura 13 de Março de 2015
 
4.0 (3)
2166   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Bryggja Tripel

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
8.5% ABV
Ativa
Temperatura
A cerveja artesanal belga Bryggja, cujo nome é uma homenagem à cidade de Bruges onde ela é produzida, é uma experiência única! Trata-se de uma potente Belgian Tripel que surpreende pela sua maciez e aromas de especiarias. Foi a vencedora do concurso de melhor cerveja artesanal caseira na Bélgica em 2012 e é a primeira receita do cervejeiro que a criou a ser lançada comercialmente.

Avaliações dos usuários

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10  (3)
Aparência 
 
4/5  (3)
Sabor 
 
15/20  (3)
Sensação 
 
4/5  (3)
Conjunto 
 
8/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 20 de Agosto de 2015)
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
**Patrocínio doctorbeerstore.com.br - nova loja de cervejas online. **


Com pouco mais de 3 anos de existência, a "Bryggja" faz parte da chamada "nova geração de cervejeiros belgas" que desponta fazendo releituras dos estilos clássicos do país.

Tudo começou em 2012, quanto quatro amigos 'homebrewers' resolveram inscrever uma receita de 'Belgian Tripel' no concurso anual de cervejas caseiras "Brouwland Beer Competition", sediado na Bélgica. Entre as mais de 90 concorrentes, a deles acabou ganhando como melhor do ano. Empolgados com o resultado, os rapazes decidiram se organizar para produzi-la comercialmente, dando origem a cervejaria Bryggja.

O rótulo, também batizado de "Bryggja", foi lançado em 2013 durante o "Bruges Beer Festival" e encantou a todos com sua receita campeã. Inclusive, a palavra "Bryggja" se refere ao antigo nome da cidade de Bruges conforme o velho dialeto nórdico.

Até meados de 2015 a Bryggja não tinha fábrica e, por isso, realizava suas produções nas dependências da cervejaria De Graal, em Brakel, Holanda. Hoje, porém, ela está instalada com equipamentos próprios na pequena vila de Moerkerke, localizada no município de Damme, na província belga de Flandres Ocidental.

BRYGGJA

Primeiro rótulo da cervejaria de mesmo nome, campeão caseiro de 2012. Trata-se de uma 'Belgian Tripel' feita exclusivamente com lúpulos belgas, o que permite que ela ostente o selo oficial de identificação "Belgische Hops".

Líquido translúcido, amarelo escuro. Na taça forma dois dedos de creme branco de longa permanência.

Inebriante presença de lúpulo floral perpassa o aroma entre nuances frutadas e condimentadas. Toques de abacaxi cristalizado, cravo e suave caramelização de malte surgem coroados por intenso perfume lembrando rosas e jasmim. Encantador!

Na boca mostra corpo médio-alto, de textura sedosa e carbonatação intermediária. Revigorante sabor de lúpulos florais projetam-se em meio a traços resinosos e considerável amargor; ao passo que confortante doçura de malte perfaz o contraponto. Notas de rosas, cravo, abacaxi e característico traço de leveduras abrilhantam o caminho. O final segue equilibrado - ao mesmo tempo doce, amargo e condimentado - com intensa pegada de flores perfumando o retrogosto. Álcool bem inserido, 'drinkability' impressionante.

Ao que parece, na nova geração de cervejeiros belgas, lúpulos nobres ganham destaque. É o caso dessa 'Belgian Tripel' que reinterpreta o estilo clássico com muita elegância. Definitivamente, uma cerveja diferenciada.

Detalhes

Degustada em
19/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
doctorbeerstore.com.br
Preço
Cortesia
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0
Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Gosto frutado ao fundo!

Detalhes

Degustada em
11/Abril/2015
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
3.8
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Coloração amarela, levemente turva, com creme branco de boa retenção. Aroma frutado, com boa percepção do fermento belga. Sabor bem equilibrado, amargor na medida, balanceado pelas notas frutadas. Álcool fica bem inserido no conjunto. Tripel de bom drinkability, um pouco menos complexa que outras belgas.

Detalhes

Degustada em
28/Fevereiro/2015
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se