Não me canso de beber essa cerveja! Com certeza eu e o confrade Marcussi somos dois grandes entusiastas dessa deliciosa blond ale belga.
Tenho um carinho especial pela Leffe, pois foi uma das primeiras cervejas especiais que tomei, ainda no tempo em que via na prateleira do supermercado e nem sabia que era boa, até resolver comprar uma! rs
A coloração é de um dourado intenso, brilhante, quase âmbar, translúcida. Tem boa formação de um creme alvo e denso, de média persistência, que forma relevos na taça conforme se esvai. O aroma é muito agradável, adociado, e apresenta fenóis de cravo, algo que lembra abacaxi em calda e um defumado que só percebi quando foi avaliada numa degustação comparada do estilo Belgian Blond Ale, que incluiu, além dela, os rótulos La Trappe Blond, Maredsous 6, Backer Medieval e Kasteel Blond. Cabonatação alta. Encorpada, apresenta textura quase cremosa. O sabor segue o aroma, com álcool evidente; a entrada é doce e o final alcoólico, levemente seco, amargo e doce. Dentre as 5 degustadas, foi minha favorita, além de apresentar o melhor custo benefício do mercado, sendo freqüentadora assídua da minha geladeira. Resumindo: é uma beleza!