Cor rúbi (contra a luz), tendendo a tons mais escuros. Espuma de formação média e excelente persistência, deixando uma generosa camada de creme bege com tons marrons.
Ao sentir o aroma desta dubbel trapista me veio logo à cabeça cerejas. Logo depois um pouco de chocolate e café. Por fim veio fermento, baunilha e um levíssimo, mas não menos importante, amadeirado. O tempo de guarda excedeu a validade (30/12/2010).
O sabor é intenso, salgado, terroso. Café, cereja, fermento e um amanteigado dominam as sensações. A uva está muito presente também. O corpo é médio, contrariando minhas expectativas. Gaste um tempo generoso analisando o aroma, e só depois mesmo analise o sabor. Final seco como um bom vinho tinto. Cerveja equilibrada e qualificada.
Vale a tentativa de 'misturar o fermento' com uma Westmalle.