Uma boa opção de Golden Strong Ale aqui no Brasil, cervejaria D'Achouffe traz sua versão do estilo bem fiel, com adição de sementes de coentro. Mostra o perfil pouco adocicado e muito mais condimentado e achampanhado que espero no estilo.
A coloração é dourada, clara, com turbidez alta. O creme se forma razoavelmente, mas mostra uma persistência excelente, uma consistência cremosa, que vai deixando marcas brancas nas laterais da taça.
No aroma traz as notas condimentadas e fenólicas de cravo em primeiro plano e uma riqueza cítrica de laranjas e tangerinas. Há um fundo de ácido láctico, caprílico (sabão em barras) e papelão que acaba prejudicando o frescor do aroma. Os maltes trazem um toque doce de mel e pão, se unem bem a leveduras frutadas que trazem banana. Há ainda uma picância discreta de álcool e coentro.
O paladar traz uma doçura bem curta que é encoberta por um cítrico/amargo de cascas de laranja e um toque herbáceo e um toque picante e terroso ao final. O álcool apesar de pronunciado, mostra-se em equilíbrio Seu corpo é bem delicado e carbonatação crocante, dá o caráter achampanhado.
O pequeno duende não surpreende pela potência e sim pelo lado mais delicado do estilo.