Detalhe da Avaliação

4.5 221
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
18 de Agosto de 2008 64382
Avaliação Geral
 
4.8
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Extraordinária! Que potência, que complexidade, que suavidade! Prova cabal de que os abades de St. Remy estão muito, mas muito, próximos de Deus.
Tudo começa com garrafa e rótulo desprovidos de pretensão, como se honrassem um voto de pobreza, mas com um conjunto que torna-se único pela sobriedade.
Vertida na taça apresenta um líquido marrom escuro quase negro com um creme bege de boa consistência, boa formação, média persistência e bons laços.
O aroma é inexplicavelmente complexo. E evolui ao longo da degustação. Inicialmente senti café, chocolate amargo e leveduras. Frutas secas, uva, nozes e um apimentado delicioso. Aos poucos o álcool se mostra implacável trazendo vinho do porto e frutas vermelhas de um bom teroldego.
Na boca essa loucura continua. Muito chocolate, ameixas, uvas, frutas cristalizadas e pimenta. O adocicado está presente sem nunca, nunca, agredir. O álcool reaviva a sensação do vinho, com toques amadeirados e notas terrosas. O final, como alguém já colocou abaixo, lembra um bombom licoroso, mas com notas terrosas que equilibram perfeitamente. Cerveja quente, mas o álcool, nem o percebi.
Smooth, é a melhor expressão para um corpo denso e sedoso. O aftertaste levemente adocicado lembra um chocolate belga, impossível desagradar.
E olha que eu tinha a insensatez de dizer que as belgas não faziam a minha cabeça!

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .