Detalhe da Avaliação

4.5 221
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
18 de Agosto de 2008 64461
Avaliação Geral

4.5
Aroma

9/10
Aparência

4/5
Sabor

18/20
Sensação

5/5
Conjunto

9/10
É simplesmente ridículo, é minha segunda avaliação e eu já estou avaliando essa cerveja.
Muito difícil, na verdade, avaliar uma cerveja tão boa, mas eu queria beber uma cerveja trapista e calhou de pegar esta e resolvi tirar a minha caneta do bolso e meu papelzinho e começar a anotar.

O creme, bege e espeço (delicioso), tem altura média, cerca de dois dedos em uma taça grande (toda a garrafa foi colocada na taça). A coloração é bem escura, mas ainda consegui perceber a entrada de luz pelo colarinho olhando pelo fundo do copo e percebi pequenas partículas de malte no fundo.
O aroma deixa clara a presença do malte e grãos torrados, é muito forte o cheiro adocicado. A presença de especiarias também pode ser notada com facilidade.
O sabor, também de muito malte e grãos torrados, toma conta da boca, com o álcool aparecendo com o muita propriedade e fazendo uma ótima harmonização e conjunto com o gosto do malte e o amargor intenso no sobregosto.
A textura aveludada das cervejas trapistas e belgas aparece aqui, apesar de ter um toque mais cremoso no paladar.
No geral, essa cerveja simplesmente tem um conjunto muito bem harmonizado entre o forte gosto de malte torrado, o álcool bem presente mas sem deixar um sobregosto agressivo, junto com a aparência que te chama para degustação e o aroma que você pode sentir de longe da taça.

Simplesmente fantástica.

Detalhes

Degustada em
29/Dezembro/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mr. Beer Shopping da Gávea
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .