Detalhe da Avaliação

4.2 198
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Agosto de 2008 30506
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
De cololação dourada e meio turva, ela forma um creme denso, de espuma fina e cremosa. O creme perdura infinitamente através de uma fina camada que recobre o cálice de ponta a ponta.

Aroma de média intensidade porém rico em sugestões que remetem ao abacaxi maduro, pêra e frutas cristalizadas, além de condimentos como cravo e gengibre. Na somatória geral, me fez lembrar um pouco do cheiro de vinho quente típico das festas juninas e também do perfume "Azzaro". Vai entender?

Na boca, encanta ao primeiro gole - sensacional! Desce que é um veludo. O álcool muito bem inserido se faz notar, mas sem destoar do conjunto. O sabor é bastante condimentado. Cravo, canela e pimenta-do-reino são as primeiras coisas que vêm à cabeça. Há também ótimo equilíbrio entre malte e lúpulo, sendo mais doce na entrada e mais amarga na saída. Reminiscências de nozes, aspargos e azeitonas pretas também aparecem e acrescentam ainda maior complexidade. O retrogosto é persistente, um tanto amargo e ligeiramente acético.

Uma tripel de personalidade notável, carregada de especiarias e de paladar mais seco. Uma verdadeira obra-prima produzida pelos monges trapistas da Westmalle. Não deixe de experimentar!

Detalhes

Degustada em
11/Agosto/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Birras
Preço
R$ 18,40
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .