Detalhe da Avaliação

4.1 287
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
28 de Agosto de 2008 52646
Avaliação Geral

4.3
Aroma

9/10
Aparência

4/5
Sabor

17/20
Sensação

4/5
Conjunto

9/10
quando ví essa preciosidade na prateleira de um supermercado em Buenos Aires por 16 pesos (com a conversão, cerca de módicos R$ 8,00!), tratei de me certificar acerca da data de validade e importador. Tudo correto, comprei (infelizmente era a última da prateleira).
Antes preciso dizer que esse tipo de garrafa, também conhecida aqui como ''barrigudinha'', me agrada bastante. O rótudo da Chimay - simples, clássico, elegante -, também me chamou a atenção (sem grandes apelos comerciais, porque quem conhece sabe que o melhor está dentro da garrafa).
Bom, agora vamos à cerveja propriamente dita. Senti o aroma logo que abri a garrafa (talvez nozes, não sei direito). O creme bege se dissipou rapidamente, mas uma fina camada se manteve até o fim da degustação. Achei a carbonatação um pouco excessiva e senti o álcool no retrogosto, mas nada que prejudique. No paladar, tem um início adocicado e final amargo, entre tostado e queimado (tudo muito bem equilibrado). Tem corpo médio e textura aveludada. Deliciosa breja.
Pena que chegue custando tanto no Brasil.

Detalhes

Degustada em
19/Setembro/2009
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
supermercado em Buenos Aires
Preço
16 pesos
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .