Uma deliciosa Blond Ale belga.
Com um corpo médio, sensação gostosa e um pouco cremosa, a Leffe Blonde consegue ser uma cerveja ótima para climas quentes e frios, acompanhando um bolinho de bacalhau que harmoniza super bem. Sua espuma é de uma formação satisfatória e retenção média, sendo cremosa e onde reside boa parte do gosto de baunilha da cerveja. Ela é bem doce e o amargor dela é quase imperceptível, mas existe e adiciona complexidade à cerveja. O ABV dela é mais alto do que muitas cervejas por aí, mas é bem leve e você mal vai sentir o álcool presente nela.
Uma das melhores loiras que existem no mercado, apesar do preço ser um pouco alto, se você quer tomar uma boa cerveja, essa é uma boa pedida.
Cerveja Belga seca, frutada. Entrega tudo que promete. Sabor indescritivel, com força de uma cerveja de verdade. Excelente opção para quem gosta de cerveja de verdade.
Aparência: Líquido dourado com média carbonatação e formação de creme alto, denso e com longa duração.
Aroma: Malte, banana, damasco, abacaxi, cravo e mel.
Sabor: Frutado com banana e damasco sobressaindo junto ao cravo. Notas de baunilha, final que transita entre o doce e o ácido que logo se torna agradavelmente amargo. Retrogosto seco.
Sensação: Encorpada, com drinkability média, álcool bem inserido. Oferece uma certa refrescância.
Conjunto: Excelente cerveja, complexa, surfa entre o dulçor, a acidez e o amargor. Um custo-benefício excepcional. Indico aos confrades!
Durante muito tempo, essa foi minha cerveja preferida entre as belgas com alguma disponibilidade no mercado nacional. Apesar de ser feita por uma grande fábrica, ela tem uma qualidade excepcional, praticamente sem variação nos lotes. Além da cor ambar clara linda e o aroma distinto, fáceis de agradar pela qualidade, a cerveja tem um sabor maravilhoso que traz a riqueza belga no sabor frutado, notavelmente se sobressaindo um adocicado alcóolico (alguns dizem damasco e banana, mas o único que acho distinguível foi a baunilha) e eminentemente o cravo ao fundo, dando o toque de personalidade da Leffe. Nível de água, álcool e sabor praticamente ideais para essa combinação. O álcool a 6.6% deixa essa um pouco mais forte, com liga rápida, parecendo ter mais álcool na pós-digestão (parece 7.5% a 8%). Tiro certeiríssimo para uma cerveja de grande qualidade com os amigos, dentro de um valor mais acessível.