Wit Goud

Odimi Toge
Updated 05 de Agosto de 2015
 
3.9 (1)
1507 0 1
Wit Goud

Informações

Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ingredientes
Água, Malte, Açucar, Lúpulo, Fermento, Endívia.
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
Bière de ferme belge, brassée avec nos meilleures orges et houblons. La chicorée de Bruxelles, sumommée "l"Or Blanc, apportait la prospérité dans notre région. Maintenant nous gardons les souvenirs des fumées épaisses des poêles qui chauffaient les lits des chicons, mais surtout le labeur dans le sol froid. C´était mon rêve de traduire ces souvenirs aigres-doux dans une bière du Hof Dormaal.

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
7/10(1)
Aparência
 
4/5(1)
Sabor
 
16/20(1)
Sensação
 
4/5(1)
Conjunto
 
8/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Fabricada pela micro cervejaria Hof Ten Dormaal localizada na pequena vila de Tildonk, região belga de Flanders, a Wit Goud ostenta a inusitada alcunha de "Witloof Bier", isto é: cerveja de "Endívia de Bruxelas"; o que quer dizer que além dos tradicionais ingredientes de uma cerveja ela leva em sua receita a tal da "endívia" - uma verdura parente da chicória, típica da região.

Despejada na taça se revela ocre e bastante turva. O creme bege tem média formação com boa consistência e persistência.

O aroma é condimentado, com destaque para o açúcar queimado e fermento belga, seguido por leve floral e alguma especiaria (provavelmente a endívia)em notas que remeteram ao aspargo.

Na boca se revela bastante encorpada, com textura aveludada e alcoól bem inserido. O sabor é suavemente adocicado e fermentado, porém com um viés meio azedo e nuances que remeteram ao alho cru e damasco seco. Final longo, moderadamente amargo e ácido. Retrogosto picante, condimentado, com toques de pimenta e alho.

No fim das contas a endívia, como elemento diferencial, parece ter se manifestado tanto no aroma quanto no sabor, lembrando respectivamente aspargo e alho. Isso faz da Wit Goud uma cerveja diferente que definitivamente merece ser experimentada pelos cervejeiros ávidos por novas sensações. E viva a endívia de bruxelas!

Detalhes

Degustada em
23/Novembro/2012
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Bruxelas
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0