Cadastre-se

Albanos Pumpkin Ale

Jefferson  Chicone 05 de Novembro de 2018
 
4.0 (1)
354   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Albanos

Informações

Álcool (%)
7% ABV
Ativa
Sazonal
Pumpkin Ale recria um estilo desenvolvido nos Estados Unidos, que simula os sabores da clássica torta de abóbora. Mas, não se engane: não é uma cerveja doce, nem se assemelha a uma sobremesa. Ao contrário, tem 7% de graduação alcoólica (ABV) e 30 pontos na escala de amargor (IBU), portanto, potente e de degustação lenta. “A Albanos Pumpkin Ale é amarga na medida exata, não permitindo um sabor enjoativo. Ela leva cinco tipos de malte em e quatro especiarias: gengibre, cravo-da-índia, canela e cardamomo. Dessa forma, harmoniza bem com comidas indiana e árabe além de sobremesas à base de coco”, descreve a beer sommelier Fabiana Arreguy, curadora de conteúdo da Plataforma Albanos.

A cerveja também foi aprovada pelos mais exigentes especialistas do renomado concurso internacional World Beer Awards 2018 (WBA) que, em agosto, apontou os melhores rótulos do mundo, classificados por estilo. A Albanos Pumpkin Ale venceu a medalha de prata na categoria Flavoured/Herb & Spice (sabores de ervas e especiarias).

http://www.revistaexclusive.com.br/noticias/tres-rotulos-da-plataforma-albanos-de-cerveja-sao-premiados-no-concurso-global-world-beer-awards-2018/

Fotos

20200326-untitled-4
download (50)

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
5/5  (1)
Sabor 
 
16/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 28 de Maio de 2020)
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Minha nova preferia no estilo. O que falta de corpo nas outras nessa aqui esta ótimo.
Doce de abóbora, muito cardamomo, gengibre, canela, caramelo, muito limpa, doce médio e leve picante no fim.
Tá Linda...

Hoje essa pra mim e a melhor do estilo no país.

Nova versão na lata de 473.
Abobora muito presente e bem temperada, limpa e sequinha pedindo mais.
Nessa versão os temperos ficaram em destaque faltando o equilíbrio (nao que tenha atrapalhado) que estava na garrafa e menos doce, mas mesmo assim muito gostosa. Tenho mais uma vamos ver depois...? Aroma muito gengibre, abobora, tostada e cravo. Sabor bem forte do cardamomo, seguido da canela, caramelada, bem maltada, amargor medio, um pouco picante, cremosa, encorpada (o que faltou pra mim em outros exemplares), densa com final levemente doce, seca e limpa.

Harmonizei com um bife ancho, bacon e batatas ao muro. As notas caramelada combinou bem com o tostado da carne e bacon, já a batata ficou bem harmônica com o cardamomo. Achei mais interessante uma harmonização com salgado do que com algo doce por isso do teste. Bacana a experiência.

Detalhes

Degustada em
04/Novembro/2018
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se