Cadastre-se

Antoniusbier Dunkel

Mauro Ruellas 12 de Novembro de 2011
 
2.7 (2)
1351   0   0  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista

Informações

Álcool (%)
4.5% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal
.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
2.7
Aroma 
 
6/10  (2)
Aparência 
 
3/5  (2)
Sabor 
 
11/20  (2)
Sensação 
 
3/5  (2)
Conjunto 
 
5/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
2.6
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
2/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10
COR: castanho escuro, reflexo vermelho, sedimentos, turva.
ESPUMA: coloração branca, alta formação inicial (causou “gushing” no gargalo após aberta), boa sustentação, sujeira nas paredes do copo.
AROMA: frutado (abacaxi ?), fermento, torrado, café, pão.
PALADAR: torrado, fermento, café, frutado (abacaxi ?), amanteigado, baixo amargor, alta carbonatação, baixo corpo. Final seco e torrado.

Desconhecia essa caseira de Sto. Antonio do Pinhal/SP, até vê-la sendo vendida pela internet, e até o momento da degustação ainda não tinha achado nenhuma avaliação sobre ela. Verteu no copo uma espuma excessiva, mas antes ocorreu na garrafa o “gushing” tão comum a muitas caseiras, com isso o fermento também subiu, ficando o líquido, no copo, com aspecto turvo e carregado de sedimentos. Sua cor era de um castanho bem escuro com leves reflexos avermelhados. As paredes do copo ficavam bem sujas conforme o líquido descia. Inicialmente, no aroma, notas frutadas bem evidentes que identifiquei como abacaxi, café e torrado também, menos evidentes, com o aroma sempre acompanhado do fermento, também bem presente no sabor, cujas notas tostadas eram mais vívidas, perdurando até no retrogosto. Sem muitas complexidades, normal pro estilo, mas com alguns defeitos que deverão ser revistos, o desperdício é enorme, devido a carbonatação excessiva, o aroma/sabor excessivo de fermento também prejudica a degustação. Mas é boa de beber e a recomendo.

Detalhes

Degustada em
02/Outubro/2011
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Empório Fribourg
Preço
7,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
2.8
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10
Cerveja artesanal produzida em S.Antonio do Pinhal.A aparência inicial não é boa,rótulo feio e com pouca informação,no copo apresentou coloração marrom,espuma inicial abundante e de boa duração,boa carbonação,presença de sedimentos no fundo da garrafa.Aroma adocicado,notas de frutas vermelhas,ameixa,malte torrado.No sabor dulçor do malte predomina sem ser enjoativo,lúpulo e álcool se mostram bem inseridos no conjunto,bem refrescante para o estilo.Bom conjunto

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se