Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 24
(Atualizado: 02 de Setembro de 2016)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A "Providência" é uma microcervejaria fundada em 2012 na cidade de Cascavel - importante polo econômico do interior paranaense.

Diz a história oficial que enquanto vários nomes eram cogitados para batizá-la, alguém perguntou ao responsável se ele verificaria o registro dos mesmos. A resposta foi: "Vou tomar providência" - e assim a ideia estava posta. Coincidentemente, a pesquisa do registro da marca revelou que uma antiga cervejaria também chamada "Providência" havia existido em Curitiba entre os anos de 1901 e 1945.

A empresa, que começou apenas com versões em chope, passou a engarrafar em 2013. Já em 2014 estreou uma nova linha de estilos ingleses com rótulos criativamente inspirados em nomes de cobras - tal qual a cidade.

SESSION IPA

Receita de 40 IBU feita em colaboração com a cervejaria "Bodebrown", de Curitiba (PR), trazendo no rótulo as figuras da cobra e do bode - símbolos das empresas.

Líquido amarelo ovo de tons alaranjados, um pouco enevoado. Servido, forma um dedo de colarinho branco de longa permanência.

Aroma proeminente de lúpulo, ecoando notas de lima, goiaba e limão. Traços abiscoitados de malte vêm como pano de fundo.

Na boca tem sabor lupulado, solapando delicada base de malte abiscoitado com impiedoso amargor. Reminiscências de casca de laranja e leve goiaba seguem embaladas pelo corpo baixo e crocante. Final seco, amargo, rico em gosto de lúpulo.

Excelente interpretação do estilo. Pra refrescar em alto nível.

Detalhes

Degustada em
02/Setembro/2016
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Super Muffato, Presidente Prudente - SP
Preço
R$ 19,09
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se