Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 68
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
04 de Setembro de 2008 18837
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Interpretação bem diferenciada da Falke, do que seria uma Belgian Tripel de Abadia. Não que seja uma má cerveja ou fuja do estilo, mas tem toques bem curiosos, principalmente nas notas advindas de maltes e leveduras.
Na coloração já nota-se um cerveja cheia de personalidade, um amarelo queimado, mais escuro que na maioria das cervejas do estilo, com translucidez mediana. Seu creme é alvo, com uma formação estupenda, mas uma duração decepcionante.
O aroma também já mostra-se diferenciado, com forte presença de ácido láctico e maltes mas escuros do que o comum, trazendo até um certo toque defumado. Há presença de notas advindas das leveduras, e da adição de especiarias, como o frutado de framboesa e cítrico de laranja e limão, com um toquinho condimentado de canela.
Na boca continua com a acidez bem pronunciada, trazendo notas potentes de limão, vinagre e ácido láctico. Para trazer mais riqueza, os maltes continuam trazendo aquele defumadinho de fundo, com frutado de uvas verdes e maçã. O final mostra-se extremamente condimentado e seco, com uma picância relevante. Seu corpo é leve e a carbonatação média, mantendo assim, a refrescância e delicadeza que deveria trazer o estilo.
No geral, trata-se de uma Tripel bem diferente e com personalidade, mas que talvez não agrade muito pela acidez bem pronunciada e uma forte secura residual. O que me proíbe de provar novamente é o preço, literalmente proibitivo, já que temos Belgian Tripels como a da Bosteels e da Het Anker por preços até mais baixos.

Detalhes

Degustada em
24/Dezembro/2010
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Nono Bier
Preço
R$48.50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se