Adquiri a 5 anos e 'esqueci' ela na adega junto aos vinhos.
Diante de um atípico clima frio e chuvoso deste setembro, resolvi degustá-la.
E gostei muito da oportunidade.
Uma cerveja do tipo abadia tripel com coloração laranja escuro, frutada, maltada, com pouca espuma (talvez pela longevidade), mas: forte, saborosa e... uma experiência impar.
Excelente breja!
Melhor desta cervejaria, que já degustei!
Cerveja degustada em palestra do Marco Falcone.
Cor levemente avermelhada, com creme bem formado. No aroma não foi percebido algum destaque, No paladar a primeira sensação é de estar tomando espumante, entretanto rapidamente sente-se o dulçor do malte, que equilibra o conjunto.
Servida na tulipa apresentou coloração alaranjada com espuma branca de ótima formação e persistência. No aroma temos coentro, lichia, vinho verde português e doce de casca de laranja. O sabor segue o aroma, complementadas por uma acidez bem interessante e notas de pera, mel, abacaxi, pêssego e condimentos (alecrim e orégano). Boa cerveja.
Aroma cítrico, abacaxi, damasco, especiarias e um leve floral. Sabor frutado, frutas cristalinas, malte, laranja, uva verde, mel, picancia na língua, álcool médio aquecedor, leve amargor final doce e seco.
Tripel muito gostosa tenho gostado do estilo muito depois da La Trappe. Forte frutado, médio doce com um toque picante. Gostosa, álcool que aquece e um dulçor persistente com um bom picante. A primeira vez que tomei ha uns dois anos quando era leigo no assunto (ainda sou). Porem não mais tão ignorante como naquela época. Tinha achado ela boa, mas hoje vejo como e complexa, cheia de cheiros e gosto...
Achei uma boa cerveja, realmente diferenciada. É bem aromática e possui sabor bem cítrico com um adocicado ao final. Apesar de seu grande percentual alcoolico (9%), não consegue-se sentir o alcool nem no aroma nem no paladar, muito bem inserido, esquentando o peito e a garganta ao final dos goles. Seu corpo é um tanto quanto turvo, de coloração âmbar, com uma espuma média.
.
Pesei a mão no sabor pois achei demasiadamente cítrica, o que não me agradou tanto, esperava uma cerveja mais pesada, talvez até mais doce. Mas nos outros aspectos ela é realmente inédita, se assim posso dizer.
.
É um investimento de fato salgado, custo benefício questionável, mas acredito que todos têm conhecimento das dificuldades que nossos produtores passam com os custos e impostos inapropriados a eles delegados, portanto, sempre é bom valorizar um produtor nacional (a meu ver).