Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 21
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Dezembro de 2011 7511
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Uma coisa muito comum já no velho mundo e muito mais nos Estados Unidos é a parceria entre as cervejarias para criar uma cerveja. No Brasil, isto é muito recente, mas já rendeu pelo menos um fruto. A Way Double American Pale Ale, é fruta da parceria entre as cervejarias Way e BodeBrown do Paraná, Coruja do Rio Grande do Sul, Wals de Minas Gerais, BrewDog da Escócia, além de Joseph Tucker do site RateBeer e de Jacques Bourdouxhe, cervejeiro caseiro belga, radicalizado no Canadá. A receita seria basicamente uma versão bombada da Way American Pale Ale. Outra inovação, foi a utilização utilização do lúpulo americano Falconer's Flight pela primeira vez em uma cerveja brasileira.
Servida no copo, mostrou coloração âmbar com nuances alaranjadas e uma ótima translucidez. Sei creme, marfim, se formou de maneira razoável, mas manteve uma boa duração.
Como não podia ser diferente, os aromas trazem bastante dos aromas cítricos dos lúpulos americanos, lembrando grapefruit, laranja e maracujá, além de um herbal rústico que lembra fumo e erva-cidreira, além de algo de resina. Os maltes estão ali, dando o apoio necessário, remetem a mel, caramelo e algodão doce.
O paladar tem presença carimbada dos lúpulos, que vem com muita potência desde o começo do gole, evoluindo para tons um pouco mais apimentados. O residual, traz um pouco mais dos maltes, mas mesmo assim, com o amargor acompanhando o tempo todo e persistindo por um bom tempo. Tem corpo médio e uma carbonatação baixa.
Apresentou-se muito mais potente e marcante do que a tradicional American Pale Ale da Way. De longe a receita mais ousada e extrema da cervejaria.

Detalhes

Degustada em
22/Janeiro/2012
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se