Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 106
niobium1.jpg
Brasil
Bernardo Souza
Bernardo Souza
11 de Janeiro de 2014 18341
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
10/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Que preciosidade!! Tomou no meu coração, o lugar da wals quadrupel, como a segunda da wals (primeiro posto pertence à petroleum).
Começando pela aparência, ocre avermelhada, puxando pro marrom. Creme de baixa formação, e pouco persistente. Mas aparência licorosa.
O aroma é espetacular. Terei que rever todas as demais cervejas que tomei, depois de sentir o aroma desta. Muito complexa, lembra do clássico aroma de manga do cascade, a um apimentado (lembra pimenta bode). Um toque mentolado, lembrando eucalipto, pinho, e um frutado espetacular que me lembrou figo turco, damasco, uva passa, panetone. O álcool aparece, mas mui harmonioso. Me lembrou vinho, uvas argentinas, uruguaias ou chilenas. A mais aromática que já experimentei. De longe.
No sabor, inicialmente algumas notas do aroma, principalmente a uva passa e o panetone. Mas surpreendentemente sem qualquer dulçor. O amargor é ótimo. Equilibrado, contrastando com as sugestões aromáticas percebidas no sabor, sobretudo a sugestão de pimenta, de figo turco e da uva passa.
É uma breja pra degustar devagarinho. Esta merece! Merece ser até mesmo degustada com aquele medo de acabar. Espetáculo. Orgulho mineiro!!

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se