Aparência: marrom, com nuances castanhos, com boa formação e estabilidade de espuma.
Aroma: notas defumadas em primeiro plano, que remetem a embutidos defumados, como peito de peru, e bacon.
Paladar: dulçor perceptível, com notas que repetem o aroma de forma mais equilibrada, além de caramelo e tosta. O corpo é médio/baixo e carbonatação média/baixa e adequada para o estilo. O amargor é médio/baixo, em grande parte proveniente da tosta.
Aftertaste: bom equilíbrio entre dulçor residual e amargor, além das notas defumadas.
Impressão geral: Uma cerveja brasileira de estilo alemão, premiada na Alemanha, com notas defumadas intensas em destaque, com excelente equilíbrio entre dulçor e amargor, que se mantém até o final. Uma cerveja referência mundial do seu estilo.
De coloração marrom, forma uma boa e permanente espuma que puxa entre o branco e o bege. Essa breja é muito equilibrada, e no aroma traz, além do defumado, um malte torrado delicioso. Particularmente acho o excesso de defumado enjoativo, e dentre as brasileiras,a Bamberg conseguiu equilibrar e me deixar fã. No paladar o defumado é evidente, e mais uma vez, sem excessos, dando espaço para o torrado e o caramelo do malte. Muito boa drinkability!
Rauchbier nunca foi dos meus estilos favoritos ae uma das unicas que tinha tomado ate agora, a schelenkerla marzen, foi muito no inicio de minha atividade cervejeira, ainda não tinha paladar pra entender a cerva. agora, um pouco mais experiente fiquei curioso pra saber o porquê dessa Bamberg ter ter tantos prêmios. A cerveja possui uma coloração acastanhada com excelente formação de espuma com média persistência. Aroma tostado, de fumaça e defumado. O paladar a fumaça explode na sua boca e parece uma feijoada (saborosa) com tudo que tem direito: bacon, carne defumada,carne de porco, churrasco e fumaça finalizada por belo amargor de lupulo. Estupenda