Cadastre-se

Batalha de Pirajá

Fabio Vieira
Updated 28 de Fevereiro de 2020
Batalha-de-Piraja

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
10% ABV
IBU
78
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Em um dos marcos da Independência Brasileira, o exército baiano estava próximo de perder a Batalha de Pirajá quando o Major Barros Falcão deu ordem de retirada. Então o resistente baiano-português Luís Lopes, corneteiro incumbido de passar o recado, tocou audaciosamente: "Cavalaria, avançar e degolar!". Os portugueses entraram em pânico e recuaram. Não haviam cavalos, tampouco cavalaria. No entanto, havia como trunfo o experiente exército pernambucano, que atacou com renovado entusiasmo para vencer a Batalha.

Para celebrar essa parceria revolucionária entre a Bahia e Pernambuco, desenvolvemos uma Imperial Porter colaborativa entre Ekäut (PE) e MinduBier (BA), maturada com goiabada cascão e nibs de cacau. Pernambucanos e Baianos unidos, tocando mais uma vez a revolução, desta vez, cervejeira.

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10(1)
Aparência
 
4/5(1)
Sabor
 
16/20(1)
Sensação
 
4/5(1)
Conjunto
 
8/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Temperatura de degustação: Dez graus Celsius.
Cor: Negra fechada.
Creme: Boa formação de creme bege que mantém um fino halo persistente em torno da taça, deixando algumas marcas na mesma.
Aroma: Muito torrado, chocolate amargo, cacau e baunilha.
Sabor: Acompanha o aroma, inicialmente adocicado, em seguida vem o amargor bastante torrado com chocolate amargo, final mantém o amargor intenso da torra dos maltes em evidência, com retrogosto adstringente e muito persistente.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Cadastre-se