Cadastre-se

Capivara Lover

Ricardo Loureiro
Updated 03 de Abril de 2017
Capivara Lover

Informações

Álcool (%)
10.3% ABV
IBU
92
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Ambas lançadas em 2015, a Cerveja Blumenau e a Dogma em pouco tempo se destacaram entre as cervejarias artesanais brasileiras. A celebração vem na forma de uma cerveja colaborativa para amantes do amargor do lúpulo. A Capivara Lover é uma Triplel IPA pensada pelos cervejeiros que assinam os rótulos das duas marcas.

Em lote único, a cerveja será apresentada no estande da Cerveja Blumenau no Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 8 a 11 de março. Para bares especializados, o lote único será comercializado apenas em barril.

A receita tem teor alcoólico de 10,3% e amargor de 92 IBUs. O estilo escolhido tem tudo a ver com as duas marcas, que tem entre as cervejas mais reconhecidas duas IPAs: a Capivara Little IPA na Cerveja Blumenau e Rizoma Double IPA na Dogma.

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10(1)
Aparência
 
4/5(1)
Sabor
 
18/20(1)
Sensação
 
4/5(1)
Conjunto
 
9/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Cerveja colaborativa feita pela cervejaria Dogma e cervejaria Blumenau que eles denominaram de tripel IPA e que degustei na pressão no Bier Villa, bar de um dos donos da cervejaria Blumenau.

Vamos a breja - Aroma intenso de frutas, manga, papaya e maracujá, muito intenso mesmo, só sentindo pra entender o que estou dizendo, parece que foram as frutas pra dentro da cerveja em vez de somente lúpulos, até porque a breja é bem turva e escura (um âmbar avermelhado), sendo que além das frutas se percebe um certo aroma resinoso do lúpulo. No sabor ela entrega todo o frutado que o aroma te oferece, sendo que apesar do que pode parecer ao nariz, ela não tem nada de doce, pois os 92 IBUS de amargor harmonizam perfeitamente com o frutado intenso, deixando a breja nem amarga nem doce, corpo médio pra alto, e os 10,3 de teor alcoólico passam batidos, só percebi que ela tinha um ABV tão forte no segundo copo, uma vez que comecei a sentir um certo torpor e inacreditavelmente li no cardápio de brejas que essa maravilha tem 10,3% de alcoól (Não sei que milagre foi feito, mas não dá mesmo pra sentir), no retrogosto ela é bem frutada e deixa um amargor delicioso na boca. Uma das melhores IPAS que já provei, espero que continuem produzindo essa obra prima.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
biervilla
Preço
12,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Cadastre-se