Cadastre-se

Chinook Norris

Odimi Toge
Updated 23 de Janeiro de 2014
Chinook Norris

Informações

Álcool (%)
6% ABV
IBU
60
Ingredientes
Água, malte, lúpulo, levedura
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
Chinook Norris - American IPA Single Hop com 6% e 60 IBU's. Nesta IPA foram utilizadas duas técnicas de lupulagem que permitiram um amargor limpo e um ótimo aroma, mesmo sendo utilizada uma única variedade de lúpulo. É melhor garantir a sua e não deixar o Chuck nervoso!!

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
16/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
8/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Coloração alaranjada, turva, espuma de boa formação, persistindo por um bom tempo, e deixando um delicado rendilhado no copo. Bem aromática, com notas de tangerina, maracujá, manga, pão. O sabor é predominantemente herbáceo, com notas frutadas, de pão e caramelo. O final é seco, com amargor aparente e persistente, equilibrado por uma sensação algo mentolada e adocicada. Mais uma bela cerveja da Noturna.

Detalhes

Degustada em
23/Janeiro/2014
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Cervejaria Noturna
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 27 de Dezembro de 2013)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Fundada em fevereiro de 2012 na cidade de São Paulo, a cervejaria caseira Noturna nasceu do desejo de produzir cervejas diferentes e com personalidade. Centrada na figura de Luciano M. Silva, ela vem realizando brassagens a cada 20 dias e já conta com diversos rótulos de variados estilos. Devido a falta de tempo e espaço, a maioria das brassagens ocorre a noite, o que inspirou o nome "Noturna". Além das cervejas, a Noturna também ministra cursos de 'homebrewing' direcionados a quem pretende começar a fazer cerveja em casa.

Com um dos melhores trocadilhos do ano, o rótulo "Chinook Norris" consiste numa IPA 'single hop'; ou seja, leva apenas um tipo de lúpulo. No caso, o escolhido foi o lúpulo norte-americano "chinook".

Líquido translúcido de coloração âmbar acobreada. A espuma bege e cremosa apresenta alta formação e longa duração.

Aroma suave, porém agradavelmente lupulado. O destaque fica por conta das notas de manga verde, seguidas por pitadas de melão e hortelã. Discreto traço de malte aparece ao fundo.

Já no primeiro gole o paladar é nocauteado com uma voadora de amargor de 'chinook' no melhor estilo "Chuck Norris" - algo realmente à altura do memético ator. Toques de manga, lichia e hortelã interagem harmonicamente com a base caramelada do malte sutilmente tostado. O corpo é médio e a carbonatação, elevada. O final herbáceo ligeiramente picante culmina num retrogosto amargo e levemente resinoso, proporcionando ótima 'drinkability'.

Mais uma bela criação da Cervejaria Noturna. Vale conhecer!

Detalhes

Degustada em
25/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Cervejaria Noturna
Preço
R$ 12,50
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Cadastre-se