Cadastre-se

Haven Pilsen

Odimi Toge
Updated 20 de Novembro de 2017
Haven Pilsen

Informações

Álcool (%)
4.5% ABV
Ingredientes
Água, malte, lúpulo e levedura.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Cervejaria artesanal em Paraguaçu Paulista - SP.

Descrição Comercial não disponível.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
6/10(2)
Aparência
 
5/5(2)
Sabor
 
12/20(2)
Sensação
 
3/5(2)
Conjunto
 
6/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10

Detalhes

Degustada em
18/Novembro/2017
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 13 de Junho de 2015)
Avaliação Geral
 
3.0
Aroma
 
5/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
5/10
Natural de Paraguaçu Paulista, pequena cidade na região oeste de São Paulo, a "Haven" é uma nano cervejaria com capacidade de 4000 litros/mês, formada pelos sócios Raphael Machado, Lucas Henrique Fernandes e Sidnei Menezes. Inaugurada no 2° semestre de 2014, a empresa contou com a consultoria de Stela Patrocínio - mestre cervejeira e proprietária da Cervejaria/Brewpub "Othomania", em Pompéia (SP).

A primeira cerveja da casa é uma lager puro malte não-filtrada feita com 2 tipos de malte (pilsen e vienna) e 3 variedades de lúpulo (Hallertau, Nugget e Sladek). O comando da produção fica por conta do sócio proprietário Raphael Machado. Até o presente momento não há uma versão engarrafada.

Líquido turvo de coloração amarela clara. Na taça forma exuberante camada de creme branco, fofo, denso, consistente e muito persistente deixando marcas nas bordas. Esteticamente perfeita!

Ao olfato traz suave presença de malte e lúpulo, passando por notas de pão sírio com sutis traços amanteigados, herbáceos e algum 'DMS'.

De corpo baixo-médio e textura cremosa, tem sabor bastante fresco com pronunciada carga de malte ligeiramente adocicado. Nuances de pão e bolacha mantecal surgem no centro, bem como moderada presença de diacetil. O final maltado e pouco amargo culmina num breve retrogosto amanteigado. Apesar do diacetil ter sobrado um pouco, a 'drinkability' é boa.

Já dizia um velho ditado que a melhor cerveja é aquela que você toma olhando para a chaminé da cervejaria. Feita na minha cidade, não muito longe de onde moro, tal pensamento se aplica à "Haven". Sem pretensão de mudar o mundo - porém focada no público local - ela consegue proporcionar a tão almejada refrescância com uma cerveja ao mesmo tempo simples e diferenciada.

Parabéns Cervejaria Haven pela iniciativa. E que venham outras!

Detalhes

Degustada em
12/Junho/2015
Envasamento
Volume em ml
10.000 ml
Onde comprou
Cortesia da cervejaria
Preço
R$90,00 - barril de 10 litros
Denunciar esta avaliação Comentários (1) | Considera esta avaliação útil? 1 0
Cadastre-se