Seis meses se passaram depois que eu fiz a avaliação desta cerveja, e hoje ela voltou para o meu copo. Eu estou muito mais afiado, passei por muitas experiencias e acho que posso dar uma avaliação um pouco mais aredondada para ela.
De cor dourada forte ela se afasta das cervejas de trigo comuns, mas ainda é opaca.
No aroma temos leve cereal, frutado e mel. Mas o mel é muito ralo e vem apenas quando o procuramos, não sendo um aroma dominante na bebida.
No sabor temos uma cerveja densa, que não parece ser feita de trigo, mas sim com uma mistura de maltes. Frutado e refrescante, e também um pouco de mel.
Eu entendo que seja difícil por o sabor do mel em algo. Se você que esta lendo agora puder botar uma colher de mel em um copo de água e diluir, vai ver que muito pouco gosto do mel realmente fica. Então só o fato do sabor ter um pouco de mel, e o aroma também, já vale um ponto.
Eu experimentei várias cervejas de trigos depois da Appia(ela foi a minha primeira), e por ganhar experiencia com outras eu digo que a appia é muito diferente de uma cerveja de trigo comum, ela é muito dourada e seu sabor de trigo não é acentuado. Como cerveja é ótima, já como cerveja de trigo...
"26 de Janeiro de 2016:
Fantástica! não é doce nem muito amarga, tem um leve aroma de mel que não pode ser percebido ao ser bebida, mas que vem logo após engolir o liquido. Leve e saborosa, o fato de não ser muito amarga me apaixonou, não provei muitas cervejas até hoje, mas essa com certeza foi a melhor ;)"