Quarto e último lançamento da série "Cerveja pode ter fruta?" da Colorado, a Rosália é uma Fruit Beer com frutas vermelhas silvestres, que são a Grumixama, Cereja do Rio Grande e Amora do Mato, também foi adicionado uma dose de Hibisco, uma flor tradicional do Havaí.
Servida numa "taça coringa" apresentou coloração vermelha intensa e turva, uma coisa que me chamou bastante atenção foi a quantidade de levedura depositada na garrafa, transmitindo a sensação de uma cerveja bem "natural" ao olhos de quem irá beber, espuma de boa formação e persistência de coloração roseada, característico das Fruit Beer's Belgas, no aroma é bastante presente o herbal proveniente do Hibisco, seguido das notas cítricas e frutadas, obviamente vindas das frutas vermelhas adicionadas, o paladar é de baixo corpo, e tem características ácidas e adocicadas, pode lembrar um pouco aquelas balinhas macias de morango e cereja que a gente comia na infância, quase nada de amargor e um final seco.
Dica: Harmonizou legal com um ovo de páscoa de chocolate branco com wafers.
Conclusão: Das quatro cervejas dessa série, ao meu ver, essa é a que chamou menos atenção, poderiam ter a encorpado mais e quebrado o tabu de Fruit Beer's extremamente leves e refrescantes, no geral vale a pena a degustação apenas para fins de curiosidade, como foi o meu caso.