Bonita na taça, com farta espuma bege dourada de ótima duração. Líquido rubi escuro, carbonatação mediana, bem dosada.
O aroma entrega, num primeiro momento, boas notas de caramelo e toffee, mas poucos segundos depois vem uma acentuada onda metálica, meio saponácea, característica que costuma acompanhar as produções dessa cervejaria, mas que aqui, felizmente, não apareceu tanto no sabor.
Na boca, início adocicado, toffee, tosta, inclusive algo enólico, mas o álcool aparece de forma estranha, com certo desprendimento retronasal; por instantes, é como se o teor etílico fosse até superior aos 6,5% indicados no rótulo. O final é seco curto, um pouco picante, sobretudo no fundo da garganta.
Corpo médio, com drincabilidade razoável e interessante refrescância. No retrogosto, mais que resquícios de sabores, prevalece uma sensação seca e adstringente, não muito agradável.
De qualquer maneira, apesar das falhas pontuais, em dias mais frios pode ser uma opção de custo-benefício razoável, em face da escassez de boas cervejas nacionais desse estilo.