Rótulo originalmente produzido pela South African Breweries (SAB) - cervejaria da África do Sul.
Em 2025 passou a ser fabricada pela brasileira AMBEV em sua planta de Jaguariúna (SP).
A história da South African Breweries (SAB) remonta ao final do século XIX, em meio à efervescência da corrida do ouro em Johannesburgo. Fundada em 1895, a cervejaria nasceu para atender à crescente demanda dos mineiros da região.
Ao longo do século XX, a SAB demonstrou uma capacidade ímpar de expansão, dominando o mercado sul-africano e iniciando uma jornada de internacionalização agressiva. O salto definitivo para o cenário global ocorreu em 2002, quando a empresa adquiriu a norte-americana Miller Brewing Company. A fusão deu origem à SABMiller a qual, apesar de ter durado bastante, acabou sendo adquirida pela AB-Inbev no ano de 2016.
FLYING FISH PRESSED LEMON
Cerveja elaborada com malte de cevada, milho, açúcar de cana, suco concentrado de limão siciliano, lúpulo e aditivos químicos.
Líquido brilhante de coloração dourada. No copo, forma um dedo de espuma branca de média duração.
Aroma destacado de limão, remetendo a refrigerantes como Sprite. Nuances levemente adocicadas de malte acenam em segundo plano.
O sabor traduz com exatidão o aroma, parecendo a mistura de um refrigerante de limão com cerveja. Uma doçura distinta, mas não exagerada, se faz presente o tempo inteiro. Amargor inexistente. Tem corpo baixo e média carbonatação.
Na prática, uma espécie de Radler industrializada com potencial de agradar até crianças. Considerando a proposta de ser uma alternativa super palatável à cerveja convencional, está aprovada.