Detalhe da Avaliação

3.7 231
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
11 de Setembro de 2008 30409
Avaliação Geral

3.7
Aroma

6/10
Aparência

5/5
Sabor

14/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Me surpreendi com essa breja. Já tinha experimentado a versão da Eisenbahn e achei que definitivamente não era um estilo que eu apreciaria, mas estava enganado. Coloração avermelhada brilhante, parecia madeira bem polida, de líquido semi-transparente muito bonito em contra-luz. Creme beje escuro, denso, porém de formação mediada e curta duração, restando apenas a famosa camada perene. Aroma defumado, intenso, harmonizado com um adocicado que me remeteu a caramelo, notas de café, madeira e malte torrado. O sabor tem predominância do defumado, mas na medida exata, sem agredir, sem ser suave demais. A entrada é mais adocicada, trazendo algo como caramelo torrado, mas que logo dá lugar ao defumado e, chegando ao final, o delicioso amargor do lúpulo chega para fazer parte desse ótimo conjunto de sabores. Sinceramente não estava esperando esses toques lupulados, e adorei. Retrogosto amargo, defumado, curto, pedindo outro gole. Possui média carbonatação.

Para o meu paladar, preferi mil vezes essa versão da Bamberg que a da Eisenbahn por dois grandes motivos: tem um delicioso amargor lupulado e o defumado é na medida certa, bem presente e sem aquela sensação de estar com cinzas na boca. Talvez não seja isso que o estilo pede, mas eu gostei bastante. Podia apenas ser um pouco mais encorpada, pois parecia um tanto aguada. Recomendo para aqueles que se sentem meio agredidos com o defumado mais forte de outras do estilo.

Detalhes

Degustada em
04/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .