Cerveja de trigo dourada escura, quase opaca e com certa turbidez, típica de uma hefeweizen. Acompanha também boa formação de creme branco, razoavelmente persistente.
Aroma consiste basicamente em notas de malte e de banana além de um quê cítrico. Possui algo muito fraco de laranja, fermento e mel, sendo que estes dois últimos aparecem mais à medida que a cerveja esquenta.
Paladar adocicado, com mel bastante perceptível principalmente no retrogosto e no final do gole, que é exageradamente doce. Lúpulo bastante discreto. Retrogosto com notas de mel e biscoito/pão. Carbonatação fraca e corpo entre fraco e médio. Álcool muito bem inserido. Drinkability apenas mediana, prejudicada pelo doce excessivo em certos momentos da degustação.
A Colorado mantém o seu diferencial de utilizar adjuntos em seus rótulos. Essa Appia não é uma cerveja ruim, mas certamente se torna enjoativa em certo ponto pela doçura abundante. Não achei uma cerveja balanceada e equilibrada. Acaba perdendo pontos frente a outras weissbier nacional.