Detalhe da Avaliação

3.2 91
Brasil
Brejas
Brejas
26 de Março de 2010 18171
(Atualizado: 13 de Março de 2011)
Avaliação Geral
 
2.9
Aroma
 
6/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Essa weiss possui uma coloração amarela bastante efervescente, pálida e turva, praticamente sem sedimentos. Formou uma camada média de creme branco, muito fugaz e pouco persistente. Não deixou lacing no copo weizen.

Aroma abundante com notas de banana, cravo e fermento. Enfim, um aroma herbal/grama e frutado/esterificado típico de uma weiss. Foi possível sentir off-flavor de sabão.

Paladar inicialmente adocicado, com sensações de cereal e mel. Logo sente-se um amargor agradável e bastante adequado, além de uma citricidade um pouco mais agressiva. Retrogosto seco e prolongado, remetendo a mel, cereal, cítrico e leve fenólico. Cerveja de corpo leve e carbonatação média. Álcool discreto e bem inserido. Ótima drinkability, tanto pela leveza quanto pela refrescância.

Trata-se de uma boa weissbier nacional. Não possui um grande diferencial, portanto fica na média. Certamente há melhores opções no mercado nacional, mas o custo/benefício é bom. Apenas faltou um pouco de personalidade. Fiquei curioso em degustar as demais cervejas da Dama Bier.

Detalhes

Degustada em
13/Março/2011
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Vinheria Santa Clara
Preço
R$6,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .