Essa weiss possui uma coloração amarela bastante efervescente, pálida e turva, praticamente sem sedimentos. Formou uma camada média de creme branco, muito fugaz e pouco persistente. Não deixou lacing no copo weizen.
Aroma abundante com notas de banana, cravo e fermento. Enfim, um aroma herbal/grama e frutado/esterificado típico de uma weiss. Foi possível sentir off-flavor de sabão.
Paladar inicialmente adocicado, com sensações de cereal e mel. Logo sente-se um amargor agradável e bastante adequado, além de uma citricidade um pouco mais agressiva. Retrogosto seco e prolongado, remetendo a mel, cereal, cítrico e leve fenólico. Cerveja de corpo leve e carbonatação média. Álcool discreto e bem inserido. Ótima drinkability, tanto pela leveza quanto pela refrescância.
Trata-se de uma boa weissbier nacional. Não possui um grande diferencial, portanto fica na média. Certamente há melhores opções no mercado nacional, mas o custo/benefício é bom. Apenas faltou um pouco de personalidade. Fiquei curioso em degustar as demais cervejas da Dama Bier.