Detalhe da Avaliação

3.3 142
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
16 de Agosto de 2008 16334
Avaliação Geral

3.4
Aroma

7/10
Aparência

4/5
Sabor

13/20
Sensação

3/5
Conjunto

7/10
Ótima Weissbier, representa bem o estilo aqui no Brasil, já que tenho certo receio quando pego uma cerveja nacional do estilo. Apresenta todas as características de uma tradicional Weissbier bávara e uma boa harmonia entre os seus elementos.
Possui uma coloração amarelo escuro, com translucidez nula. Seu creme é digno de uma Weissbier, de coloração branco, alta cremosidade, formação e duração, deixando o copo marcado.
No aroma mostra-se intensa com notas de casca de laranja e um fenólico robusto de cravo. O malte traz toques de aveia e pão e os esteres me pareceram ficar em segundo plano., remetendo a banana e tutti-frutti. O que acaba estragando a harmonia do aroma são os tons metálicos. que inicialmente vinham com muita força.
Na boca tem uma pegada forte de azedinho cítrico de laranja e com toques fortes de fermento e aveia, que trazem riqueza e maciez a cerveja. Os toques condimentados de ervas se unem aos fenóis de cravo para dar um pouco de amargor, secura e tempero a cerveja, quebrando um pouco a acidez. O residual é adocicado, daí sim evidenciando com mais o frutado de banana. Nos primeiros goles havia nitidamente notas de papelão, mas logo que ganhou temperatura, deu lugar a esse frutadinho gostoso. Possui um corpo a´te um pouco mais grosso para uma Weissbier, e a carbonatação na medida.
No geral é uma Weissbier bem executada e harmônica, que acabou me agradando. Só acho que poderia ter a pegada mais ácida atenuada por mais esteres frutados, mas isso é mais questão de gosto do que qualquer outra coisa.

Detalhes

Degustada em
20/Março/2011
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .