Mais uma da bamberg que ja havia tomado várias vezes na pressão. Na garrafa porém, achei ela bem diferente e com muito mais personalidade.
Coloração marrom escuro, com nuances avermelhadas translúcida. Creme bege de média formação e pesistência. Aroma predominante é dos maltes torrados e senti defumado nesta cerveja, íncrivel, gostei bastante, me lembrou churrasco, há também notas doces, só consegui sentir o lúpulo depois que ela esquentou um pouco, e bem de leve. Sabor acompanha o aroma, novamente com o malte tostado (café) e defumado dominando, mas tem bastante o sabor de pão também. No final temos um amargor agrádavel que prepara a boca pro próximo gole. Aftertaste de maltes tostados/defumados. Carbonatação média, pouco adstringente, corpo médio-leve, drinkability muito alta, senti um pouco de álcool na garganta. Eu achei uma cerveja deliciosa, embora acredite que essa intensidade de defumado não é esperada nesse estilo. Mas pra mim é uma breja linda, que tentarei sempre ter na geladeira, sou fã assumido das Bambergs.