Essa Cerpa possui uma aparência dourada, bem clara, levemente pálida e transparente, parecendo (ao menos, visualmente) aguada. Formou uma razoável camada de creme branco, mas que se dissipou muito rapidamente do copo.
Aroma de malte/pão se sobressai bastante, aparecendo com potência. De fundo, mais discretamente, há algo de lúpulo floral. O aroma claramente não é equilibrado, muito embora se mostre saboroso e marcante.
Paladar segue o aroma e mostra uma tendência adocicada e maltada. Porém, o lúpulo se mostra mais presente e provê mais equilíbrio e harmonia, melhorando bastante o caráter. Há pontadas de salgado e sensações minerais e cítricas. O final do gole é denso e doce. Retrogosto levemente adstringente e prolongado, chegando até a ser doce; há, no entanto, predomínio de pão/biscoito e amargor, pedindo novos goles. Cerveja que possui um corpo leve (quase aguada), um pouco cremosa (diacetil presente) e carbonatação média/alta, sendo crocante em muitos momentos do gole. Álcool se mostra levemente perceptível, mas nada que desabone a cerveja. Possui um caráter interessante e ótima drinkability.
Essa Cerpa Export me pareceu bastante interessante e até agradável. Se enquadrada dentro do estilo SAL, ela é excelente; mas como uma PAL é apenas comum e pouco diferenciada. Enfim, não é um mal rótulo. Possui um caráter interessante com pesado malte no aroma e bom equilíbrio no paladar. Opção interessante para se tomar em quantidade, para refrescar. Merece ser experimentada ao menos uma vez, embora não seja unanimidade.