Verte liquido extremamente negro e opaco, com consistencia aveludada quando cai da garrafa. Forma escassa espuma com colaração marrom avermelhada que praticamente some logo que cai no copo. Retenção zero também. Apesar da coloração linda, poderia sim ter mais colarinho e mais persistencia/retenção.
Aroma de intensidade moderada com notas de malte escuro bem torrado, chocolate meio amargo, café espresso e melaço. Notas leves de baunilha também aparecem, principalmente com o aumento da temperatura.
Sabor inicial com uma pegada explosiva de malte torrado seguida de dulçor de melaço e candy sugar. Notas de chocolate meio-amargo, café e malte defumado aparecem em seguida. Final adstringente e bem amargo tanto devido a torrefação quanto a lupulagem.
Corpo bem pesado com mouthfeel denso, aveludado e grudento. A carbonatação é moderada. Devido ao alto teor alcoolico, uma sensação de calor aparece no corpo após cada gole, mas sem ser agressiva no palato e garganta. O aftertaste perdura por muito tempo trazendo notas de malte torrado e chocolate meio amargo. Drinkability baixo - uma garrafa deve ser dividida com os amigos e tomada bem devagar.
No geral um perfeito exemplo do reinventado estilo Russian Imperial Stout popularizado nas ultimas decadas pelas cervejarias artesanais dos EUA. Cerveja top de linha, provavelmente a melhor stout sendo produzida atualmente no país.