Fazia tempo que queria provar esse orgulho cervejeiro nacional. A coloração apresenta um marrom (ou vermelho-escuro) dos mais bonitos com uma espuma bege clara que formou medianamente e não permaneceu tanto. As notas defumadas predominam no aroma, sendo possível notar também caramelo e malte torrado que lembra café. No sabor mais uma vez o defumado mostra força, mas acompanhado do adocicado do malte, caramelo e café, tudo bem harmonioso e sem exageros. Dulçor mais presente no começo do gole e amargor predominando depois. Essa breja apresentou um equilíbrio maior do que eu esperava, não achei o defumado agressivo, pois ele casou muito bem com os outros sabores e aromas. Fiquei com a impressão que a receita dela foi feita sob medida pra mim, pois gosto muito do sabor e do aroma de fumaça, mas sem exageros que me façam lembrar bacon. O gostinho defumado permanece um bom tempo na boca, o que agradou muito. Vale muito a pena provar, nem que seja pra dizer: tomei uma das melhores brejas do Brasil!