Detalhe da Avaliação

3.7 85
Brasil
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
12 de Setembro de 2012 19584
Avaliação Geral

4.3
Aroma

9/10
Aparência

5/5
Sabor

17/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Colorado Berthô

Fiquei realmente impressionado com essa cerveja. Fui esperando pouco, pois o meu primeiro contato com uma American Brown Ale não foi dos mais fascinantes. Porém dessa vez as coisas foram diferentes. Bem diferentes.
Ela possui um aroma forte e airoso que permanece até o final da garrafa. O aroma incrivelmente não se perde no decorrer da apreciação.
A aparência é linda. Uma cor fantástica. Mas senti dificuldade em fazê-la formar espuma, mas eu realmente não vejo problema nenhum com isso.
O sabor é forte, encorpado e marcante. Chega a lembrar uma receita de Scottish Ale que bebi no Lagom, em Porto Alegre. A Colorado Berthô parece fazer alusões a bebidas destiladas como o uísque, por exemplo.
A sensação é boa, sentimo-nos felizes por estarmos a provar essa grande cerveja ribeirão-pretana. Ela é pesada. Não é fácil encarar a garrafa sozinho. No final, o fôlego parece acabar. Cerveja para corajosos.
O conjunto não é perfeito, mas é muito bom. Com certeza uma das obras primas da Colorado. Algo para se orgulhar, indicar e além disso, parabenizar o grande arquiteto dessa linda invenção. Vida longa á Colorado e suas cervejas!

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
600 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .