Detalhe da Avaliação

4.0 33
Brasil
Leonardo Acurcio
Leonardo Acurcio
13 de Outubro de 2012 7449
Avaliação Geral

4.1
Aroma

9/10
Aparência

5/5
Sabor

15/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
A Bamberg está acertando a mão com sua doppelbock, uma das receitas de inverno da cervejaria. Esta Bambergerator é uma doppelbock de bom leque de aromas maltados e frutados, mais seca e amarga que outras representantes clássicas do estilo. Belíssima no copo, com uma coloração ameixa-avermelhada, bem transparente e com creme impecável. No aroma, malte e frutas fazem um dueto afinado: castanhas, doce de leite, caramelo, maçãs vermelhas, ameixas secas e anis predominam, com o lúpulo aparecendo ao fundo com notas florais, terrosas/apimentadas e sutilíssimo toque de laranja. Com o tempo, se você a esquecer um pouquinho na taça, aparecem notas mais tostadas lembrando cacau torrado e café com leite. Aroma bem gostoso, embora não tão intenso. Na boca, ela é doce, mas menos do que outras doppelbocks, e fecha o gole com um amargor intenso que sobrepuja o doce. O corpo é apenas mediano, relativamente seco, mas com uma textura cremosa matadora. Perigosamente fácil de beber. O álcool é magistralmente escondido. Eu costumo ser fã de doppelbocks mais carregadas, mais doces e encorpadas, mas esta Bambergerator também me encantou pela sua personalidade e pelo aroma rico e macio. Excelente versão nacional; arriscaria dizer que talvez seja o melhor rótulo da Bamberg!

A safra 2013 foi feita com o novo equipamento da Bamberg, usando decocção do malte na brassagem, o que se refletiu na maior complexidade de aromas de malte. Eu havia guardado algumas garrafas da primeira safra (2012) para ver como evoluíam na adega, mas não mostraram boa evolução nesse primeiro ano.

Detalhes

Degustada em
14/Agosto/2013
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Empório Alto dos Pinheiros
Preço
R$ 16
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .