Detalhe da Avaliação

2.0 96
Hot
Brasil
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
15 de Maio de 2011 63358
(Atualizado: 24 de Fevereiro de 2026)
Avaliação Geral
 
1.8
Aroma
 
5/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
6/20
Sensação
 
1/5
Conjunto
 
4/10
Lançada em 2011, a "Proibida" ficou "famosa" graças ao episódio das garotas tchecas que apareceram no programa "Pânico na TV" sem que os produtores soubessem que elas estavam envolvidas numa campanha publicitária para a então nova marca de cerveja. Isso gerou mal-estar nos bastidores do programa uma vez que um de seus patrocinadores era a "Skol". As duas tchecas foram contratadas meses antes pela equipe de marketing da "Proibida" com o intuito de vender o conceito de que se trata de uma 'pilsen' baseada na autêntica cerveja feita na cidade de Pilsen na República Tcheca. Para reforçar esta ideia, seu rótulo carrega os dizeres "Dej Bůh Štěstí" que significa "Deus nos dê sorte e alegria" no idioma tcheco - uma grande balela.

O fato e que ela é feita à mesma maneira de uma 'standard american lager' de massa, com cereais não maltados e outros adjuntos, ainda que almeje disputar o mercado de "cervejas premium" ao lado de rótulos como "Heineken" e "Stella Artois", só que um pouco (bem) mais barata.

Produzida pela "Companhia Brasileira de Bebidas Premium" (CBBP) inicialmente apenas na cidade de Pindoretama (CE), em 2013 ganhou uma segunda fábrica no município de Dias D’Ávila a 50 Km de Salvador (BA).

Amarela clara e brilhante, no copo forma espuma branca irregular de média formação e curta duração.

Fraquíssimo, o aroma sugere malte, palha, uma pitadela de lúpulo floral e nada mais. Algo vantajoso neste quesito, meio a tantas outras cervejas parecidas que temos por aí, é o fato de que mesmo não cheirando ao menos ela não fede.

Mas o que poderia ser menos pior, na boca se revela trágico. Excessivamente carbonatada, tem pronunciado gosto de papelão que junto ao toque adocicado do malte e adjuntos a torna imediatamente enjoativa. Esse traço artificial que remete à página de revista e papelão fica impregnado até o retrogosto, dificultando muito a 'drinkability' e gerando uma espécie de 'empapuçamento' precoce.

Bagaceira que só ela, agora sim entendo o significado do seu nome. _"Proibida" está mesmo... é de entrar na minha geladeira de novo! Fuja.

Detalhes

Degustada em
12/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Wallmart, Marília - SP
Preço
R$ 1,79
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .