Detalhe da Avaliação

3.9 33
Brasil
Brejas
Brejas
15 de Maio de 2009 21008
(Atualizado: 01 de Julho de 2014)
Avaliação Geral

2.8
Aroma

6/10
Aparência

4/5
Sabor

10/20
Sensação

2/5
Conjunto

6/10
Acho que desde que entrei nesse mundo da boa cerveja nunca houve um rótulo nacional que me despertou tanta curiosidade e vontade de experimenta-lo. Era um verdadeiro mito!

Quando vi que a Kopenhagen estava fazendo uma promoção de pascoa e vendendo a DaDo Bier Double Chocolate Stout em um belo kit, corri na loja para garantir o meu.

A avaliação segue...

Coloração castanha bem escura, mas não completamente fechada com bom creme achocolatado.
Aromas de malte torrado, achocolatado em pó, café, ameixas em calda e álcool. Não senti uma harmonia muito boa entre as nuances da torrefação do malte, dando a impressão de que cada elemento fora integrado separadamente.
Na boca que o mito caiu por terra de vez para mim. Um sabor aguado de chocolate amargo, dando uma nítida impressão de ser sintético, artificial e por conta disso, bastante monótono e superficial. Há um bom amargor, mas que não combina com o conjunto, muito menos com a alta graduação alcoólica, que ao longo da degustação (a medida que esquenta) tornou a cerveja enjoativa e sem graça.
O corpo é ruim e o tato é xoxo e nada marcante.

Ficou claro que a diretriz forçada pelo MAPA de retirar a adição de chocolate 70% e substitui-lo por um extrato do mesmo, assassinou completamente a cerveja, a tornando para mim uma experiencia frustrante e triste.

Dessa vez era melhor não ter bebido e continuado com o mito só na mente mesmo...

Detalhes

Degustada em
18/Abril/2014
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Kopenhagen - Chocolates Finos
Preço
R$ 89,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .