Então, amigos apreciadores de uma boa "breja". Hoje eu ia (e ainda vou) postar a avaliação de umas cervejotas mais antigas. Mas, aí resolvi provar essa Wäls Petroleum que já estava na fila do SUS fazia tempo.
Antes da avaliação, um conselho... Se você não tem em casa um sabre ou uma chave inglesa - minimo10 - nem tente (Vide imagens dos bastidores, após o post).
Outro ponto, se você é extremamente sofisticado - ou como eu extremamente paciente - nem comece a tentar abrir esta maldita garrafa e sua rolha dos infernos...
Esclarecido isso , vamos a avaliação:
Cerveja desenvolvida em parceria com a Wäls (BH) e a DUM (Paraná), esta Russian Imperial Stout, de cor negra e espuma marrom, intensa e cremosa, com 70 IBU e 12 % reais de graduação, é uma cerveja de consistência levemente licorosa com espuma persistente e sabor bem tostado.
Na sua formulação, leva malte tostado, aveia, lúpulo (claro) e cacau belga. Apesar dos 70 IBU, seu amargor é bem suave.
Na primeira prova, ainda pensei "...Caramba! Parece que estou bebendo uma Malzebier de luxo..."
Mas, não é bem assim. Com o final da degustação, o sabor mais elaborado se evidencia e os tais 12% que inicialmente não aparecem, se manifestam na forma de calor (que fica bem uns 30 minutos na criatura).
Gostei. Hoje nem vou testar outra para não quebrar o encanto e quando possível vou "mandar" outra...
Só que da próxima vez, vou escalar outro escravo para abrir essa %%¨*@$ dessa rolha...
Nota: Soube agora em Out/2014, que esta saindo a terceira geração destas rolhas (a primeira deixava escapar o produto, a segunda para abrir só tempo os poderes ninjas da faca de sete cortes e ao que parece, a terceira geração corrigiu todos os problemas... Vamos ver.