Detalhe da Avaliação

4.0 237
Brasil
Ricardo Sangion
Ricardo Sangion
01 de Março de 2009 40354
(Atualizado: 03 de Outubro de 2009)
Avaliação Geral

4.2
Aroma

8/10
Aparência

4/5
Sabor

18/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Muito aguardada por mim, essa quadruppel estava na minha wishlist de 2009. Quando fui na minha peregrinação quinzenal na minha "rota" da cerveja paulistana rsrsrs, passie no alto dos pinheiros e do nada a encontrei, juntamente com suas irmãs, a mais recente breja da wals, a quadruppel. Coloquei na e hj, sábado, não esperei, cheguei em casa e já fui pegando-a e preparando o ritual.
Agora as brejas da wals long necks são com rolhas e de 375 ml agora. Retirada a rolha co todo cuidado o aroma já foi se espalhando no ar, notas fortes de malte, toffee, vinho do porto, uva passas, notas mais suaves de torrefação, chocolate e um amadeirado bem interessante.
Coloração rubi-amarronzada ou um marrom com reflexos rubi. Creme muito denso e duradouro, até o final da breja uma camada perene de espuma se manteve. No sabor, uma explosão de sensações, malte, chocolate, torrefação, toffee, vinho do porto, uva passas, caramelo, muito complexo. No rótulo há indicação de mel, honestamente, senti um leve adocicado que pra mim era do malte.
Cerveja que não agride o palato, ora com um adocicado não enjoativo, ora num amargor, bem intenso, duradouro mas não aressivo, deixando uma sensação boa no palato.
Cerveja que equilibra muito bem seu dulçor com um aboa dosagem de lúpulos, álcool em minha opinião muito bem inserido no conjunto
Cervaja que merece um melhor repouso para ser degustada com maior tempo de maturação que em minha opinião ela tem algo a mais a oferecer.
Parabéns a Wals.

Detalhes

Degustada em
03/Outubro/2009
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
Empório Alto dos pinheiros
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .