Cadastre-se

Landbier Belgian Ale

Odimi Toge 17 de Março de 2014
 
2.3 (1)
1336   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Landbier Belgian Ale

Informações

Álcool (%)
5.5% ABV
Ingredientes
Água, maltes de cevada, lúpulo e levedura. Contém glúten.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Cerveja elaborada com 6 diferentes tipos de maltes importados da Alemanha e 3 lúpulos diferentes. Com isso conseguimos esta cerveja de cor acobreada e sabores e aromas tão especiais e complexos.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
2.3
Aroma 
 
4/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
9/20  (1)
Sensação 
 
2/5  (1)
Conjunto 
 
4/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 14 de Abril de 2019)
Avaliação Geral 
 
2.3
Aroma 
 
4/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
9/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
4/10
A Cervejaria Landbier fica na cidade paulista de Presidente Prudente. Desde o segundo semestre de 2012, em sua chácara, entrou formalmente no mercado de cervejas artesanais. Inicialmente eram três rótulos, respectivamente 'pilsen', 'weiss' e 'stout'; quase uma ano depois vieram também a "Belgian Ale", "Chopp de Rosas" e "IPA" - sendo os dois últimos comercializados somente em 'kegs'.

A "Landbier Belgian Ale" é feita a partir de uma combinação de seis tipos de malte e três variedades de lúpulo.

Líquido marrom escuro de baixíssima translucidez que contra a luz revela tons avermelhados. Na taça forma creme bege escuro e abundante de média persistência. Apesar de escura demais para o estilo ficou bonita.

Aroma tostado, levemente frutado, com notas de ameixa, toffee e uva passa. Infelizmente ao fundo percebe-se doses estonteantes de diacetil, além de traços aparentemente caprílicos e butíricos estranhos ao estilo proposto. Uma pena.

No paladar exibe corpo baixo/médio de carbonatação elevada. O malte surge em primeiro plano com suave dulçor caramelado seguido por nuances levemente tostadas e frutadas, remetendo à toffee e damasco seco. Como já antecipava o aroma, intenso gosto de manteiga prejudica consideravelmente a 'drinkability'. Essa sensação do diacetil se acentua no final ligeiramente amargo e muito amanteigado. Acho que o objetivo era se aproximar do perfil de uma "Eisenbahn Pale Ale" ou "Bad Moose Pale Ale", mas algo se perdeu no caminho.

Ainda no final do ano passado adquiri duas garrafas do mesmo lote sendo que uma tomei no dia e outra guardei para esta degustação. Confesso que na época esses defeitos estavam ainda mais evidentes e foi quase impossível bebê-la. Conscientemente resolvi armazenar esta garrafa na geladeira esperando que a maturação a frio poderia atenuá-los, o que se mostrou agora verdadeiro. Fico chateado de não poder elogiar uma cerveja feita com tanto carinho por um amigo, mas creio que a honestidade de minhas impressões são muito melhores do que eventuais aprovações falsas. Espero muito que a cerveja seja ajustada de modo que a Landbier venha a ter cada vez mais sucesso neste incipiente mercado brasileiro de cervejas artesanais.


Detalhes

Degustada em
17/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Suspiro Restaurante e Presentes, Paraguaçu Paulista - SP
Preço
R$ 10,90
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se