Cadastre-se

Landbier Rosenbier

Odimi Toge 31 de Julho de 2015
 
3.4 (1)
915   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Landbier Rosenbier

Informações

Álcool (%)
4% ABV
Ingredientes
Água, maltes de cevada, lúpulo, beterraba e essência de pétalas de rosas.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Cerveja clara e rosada, levemente adocicada, de amargor suave com intenso aroma e paladar das pétalas de rosas foi desenvolvida para agradar ao delicado gosto feminino. A cor rosada é obtida da tintura natural de beterrabas e os aromas e paladar, das pétalas de rosas. A carbonatação alta, além de proporcionar excelente “drinkability”, produz um lindo perlage ao centro da taça. Já o equilibrado aroma deixa um hálito de rosas na boca, ao final de cada gole.

Consumir abaixo de 3ºC

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
12/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 05 de Agosto de 2015)
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
A "Landbier" é uma pequena cervejaria artesanal sediada na cidade de Presidente Prudente, região oeste do estado de São Paulo. Fundada em 2012, então anexa a um restaurante, ela surgiu graças aos esforços do empresário Luiz Carlos Freitas, um vinicultor com anos de experiência que resolveu se aventurar também na produção cervejeira.

A linha, que inicialmente contava com três rótulos, vem se expandindo paulatinamente. Hoje são Pilsen, Weiss, Stout, Belgian Ale, IPA, Barley Wine e Rosenbier - isso sem contar eventuais produções sazonais.

ROSENBIER - CERVEJA COM PÉTALAS DE ROSAS

Bastante original, a "Rosenbier" é uma cerveja de baixa fermentação no estilo "Vegetable Beer". Sua receita inclui malte de cevada e beterraba (fornecendo cor e parte dos açúcares fermentáveis), além de uma espécie de 'dry-hopping' feito com pétalas de rosas brancas e vermelhas. Já a carbonatação foi obtida naturalmente através do "primming" executado em cada garrafa.

A arte do rótulo é de autoria de Luiz Carlos Freitas.

Elegante apresentação com acondicionamento em garrafa de champagne. Um forte estalo acompanha a remoção da rolha, indicando uma carbonatação fervilhante. Rasa camada de fragmentos de pétalas de rosas repousa no fundo da garrafa.

Líquido translúcido de coloração rosada. Na taça apresenta gigantesca formação de espuma esbranquiçada de longa duração.

Aroma literalmente floral, com intenso perfume de rosas e traços condimentados dentre pitadas de 'bubblegum'. Muito interessante!

De corpo baixo e carbonatação explosiva, ao palato traz suave sabor floral em meio a sutil base maltada. O sabor de rosas, combinado a sutil acidez, remete de longe a um suco de morango com água e sem açúcar. Discreta sensação de leveduras precede o final seco e limpo. 'Drinkability' mediana.

O resultado é uma cerveja curiosa: se por uma lado estufa devido à carbonatação excessiva, por outro refresca graças ao corpo baixo ligeiramente ácido. Apesar do caráter unidimensional, o conjunto é bastante interessante. Talvez um ataque mais assertivo, numa versão eventualmente mais alcoólica, a tornaria ainda melhor.

De qualquer maneira trata-se de uma experiência única que eu recomendo.

Detalhes

Degustada em
31/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Cortesia da cervejaria
Preço
Cortesia
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se