Cadastre-se

Landbier Weiss

Odimi Toge 06 de Novembro de 2012
 
3.6 (2)
1966   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Landbier Weiss

Informações

Álcool (%)
5% ABV
Ingredientes
Água, maltes de trigo e de cevada, lúpulos e levedura. CONTÉM GLÚTEN.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Cerveja com maltes de cevada e de trigo, que proporcionam o paladar e aroma de cravo e banana,tão diferenciado,além da espuma cremosa e duradoura.

Consumir entre 3ºC e 5ºC
Alta Fermentação

Cerveja de Puro Malte
OG: 1,049
FG: 1,011
ABV: 5,0%

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
7/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
14/20  (2)
Sensação 
 
4/5  (2)
Conjunto 
 
8/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.7
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Uma cerveja de trigo filtrada.
Amarela clara, quase translúcida, apenas com uma pequena névoa visível.

Aroma típico de cerveja de trigo, banana e cravo, os dois bem equilibrados e nenhum em exagero. Por ser filtrada, não tem tanto o toque de fermento, o que particularmente me agrada. Aqui no Brasil é difícil achar cerveja de trigo filtrada e até seria legal ter uma opção. Sem o fermento, fica menos pesada e de certa forma menos forte na sensação de boca. Filtrada fica mais delicada e dá pra sentir melhor os atributos da breja.

Corpo médio, delicada e equilibrada, foi deixando o cravo um pouco de lado e dando mais destaque ao malte e a banana, sem deixá-la enjoativa. O retrogosto é médio e mantém as características aromáticas por completo. Logo dá vontade de mais um gole.

Uma boa cerveja para dias quentes ao lado da piscina para quem quer uma cerveja leve, fugindo das lagers tradicionais.

Sugiro apenas deixar claro se essa será uma típica Hefe-weizen ou uma Kristallweizen.

Detalhes

Degustada em
09/Julho/2013
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 16 de Julho de 2013)
Avaliação Geral 
 
3.5
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
*Reavaliação

Líquido amarelo palha de baixa tubidez. Espessa formação de colarinho branco com bolhas pequenas de boa duração. No fundo da garrafa, discreto depósito de leveduras.

No nariz destaca-se o malte levemente caramelizado, permeado por notas de banana, bubblegum, sutil toque de cravo e uma interessante sugestão de própolis. Suave e agradável.

Já na boca apresenta médio corpo e carbonatação amena. Notas de banana e cereal matinal pontuam o moderado dulçor que se concentra no palato, dando a entender que elevada carga de malte foi utilizada na receita. O amargor é mínimo e pode ser sentido apenas no final, dando ao conjunto o esperado equilíbrio. Leve sugestão de bolo de banana marca o aftertaste. Drinkability nas alturas.

Saborosa e harmônica, é notória a evolução da Landbier Weiss - agora sim uma cerveja prazerosa de se beber. A única ressalva fica na baixa quantidade de leveduras em suspensão, o que a descaracteriza como uma típica "hefeweizen" e também a impede de se enquadar como uma "kristallweizen". Contudo, independente do estilo, ela está muito boa.

---------------------------------------------------------------------------------

Avaliação anterior (24/11/2012)

Cerveja de coloração amarela e turbidez muito abaixo do esperado para uma weiss. A espuma se formou em abundância, porém alguns segundos depois se reduziu bastante deixando um creme feio de bolhas grandes até desaparecer totalmente.

Já o aroma é até interessante, com muito cravo e leves toque de banana caramelizada. Ao fundo, cheguei a captar algo que me lembrou beijinho de coco. Talvez o cravo esteja projetado demais para uma cerveja do estilo, no entanto essa característica atípica não me desagradou nem um pouco.

Ao paladar ela se revela muito leve e pouco carbonatada, o que prejudica bastante. O sabor remete à pão e cereais com nuances de cravo. O final é aguado, quase insípido. Falta pegada e a sensação é de uma cerveja xoxa.

Apesar da louvável intenção de se produzir artesanalmente um estilo pouco popular numa cidade de interior como Presidente Prudente, ainda faltam muitos acertos para a Landbier adquirir os atributos necessários de uma boa weiss. Claro, pode ser que meu exemplar tenha sido alterado devido à variação de temperatura que fez esses dias. Mas, no momento, essas são as impressões que ficaram.

Avaliação Geral 2.3
Aroma 7/10
Aparência 2/5
Sabor 8/20
Sensação 2/5
Conjunto 4/10

Detalhes

Degustada em
15/Julho/2013
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Brasil Brau 2013
Preço
presente
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se