Cadastre-se

Mãe Joana

Alexandre Almeida Marcussi 03 de Agosto de 2013
 
3.9 (1)
681   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Mãe Joana

Informações

Álcool (%)
9% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
Terceiro lançamento do inverno 2013, a Mãe Joana é uma Scotch Ale elaborada com aveia tostada na própria casa, e muito malte.

Com 9% de teor alcoólico, cor âmbar escuro e amargor baixo, a receita possui grande complexidade no aroma, com os maltes predominando.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
15/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
9/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
9/10
A Cervejaria Nacional, além de manter uma correta linha fixa de cervejas, tem se destacado pelo grande número de sazonais criativas. Esta strong Scotch ale é a terceira sazonal a entrar no inverno de 2013. Ao mesmo tempo acolhedora, com pede o estilo, e de drinkability relativamente alta, como pede o ambiente do brewpub. Tem cor bem escura, com bonitos reflexos violáceos, e uma espuma de média permanência. No aroma, falta talvez um pouco de intensidade, compensada pela vividez e complexidade dos maltes e frutas. Há mais torrefação do que se espera para o estilo, com uma graciosa combinação de caramelo e café que lembra muito bala de café. Com o tempo, o chocolate amargo aparece. As frutas passas e escuras abundam, com fortes remissões a tâmaras secas, cerejas ao marrasquino, uvas passas e maçã-do-amor, complementado agradavelmente o tostado dos maltes. Rosas, mineral e algum solvente completam o aroma. O paladar é menos intenso do que se espera, com sensação adocicada inicial culminando em um final em que o amargor dá as caras. O corpo é relativamente seco para o estilo, entre médio e alto e sem sensação licorosa, facilitando a drinkability mas tirando um pouco da sua potência. Encantou pela complexidade aromática (num ambiente que, de tão tumultuado, não favorece o tipo de degustação introspectiva que lhe seria lisonjeira), mas acho que ficou faltando um pouco de intensidade. Talvez, da forma como está, combine melhor com o ambiente despojado e barulhento da casa.

Detalhes

Degustada em
01/Agosto/2013
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Cervejaria Nacional
Preço
R$ 14
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se