Cadastre-se

Selva Weiss Tropical

Filipi Pompeu 09 de Outubro de 2013
 
2.5 (1)
1106   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Selva Weiss Tropical

Informações

Álcool (%)
5.6% ABV
IBU
15
Ingredientes
Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo e leveduras
Ativa
Temperatura
Copo ideal
A Selva Weiss Tropical leva em sua formulação maltes de trigo e cevada balanceados de forma a lhe garantir leve turbidez e corpo. É uma cerveja refrescante, de alta fermentação. Harmoniza com peixes, saladas, embutidos e pratos pouco apimentados.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
2.5
Aroma 
 
3/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
11/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
4/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
2.5
Aroma 
 
3/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
4/10
Degustação Depressiva - Pt. II

Depois da Caracu, eu tinha que aumentar o nível de qualidade e o nível etílico da minha situação. Migrei, portanto, para o Emporium Beer para observar as estantes e, principalmente, os freezers. O dono do lugar (um cara bem simpático) me sugeriu "essa cerveja nova". Como estava 13,50, o rótulo era bonito e eu queria uma weiss, eu encarei.

Ao ser servida, pareceu promissora. Um creme sólido, branco, de dois dedos, se estendeu por cima de um amarelo bem clarinho pros nossos padrões nacionais de weiss (Dado Bier e Província são bem mais escuras). Alguém poderia notar a pequena festinha que os sedimentos do fundo da garrafa fizeram ao subir junto com as bolhas em direção ao topo. Eles não chegavam lá, eles subiam, subiam e caíam até se arrumarem na curvatura do copo ou até atingirem outra bolha que os levasse pra cima. Se você tiver tomado uma Caracu antes, garanto que será lindo.

O cheiro é a porta de entrada pro gosto - e a regra valeu aqui de novo. O odor até que era pronunciado, mas não captei nada além de malte e álcool... e só. Em relação aos fogos de artifício da hora de servir, isso era um banho de água fria.

Na verdade, provar a cerveja salvou um pouco do gosto, mas não foi além de conseguir erguer essa cerva ao regular das weiss em geral. Há lúpulo aqui e eu (veja bem, EU) acho desnecessário lupular uma cerveja "weiss tropical refrescante". Ela pesou caudalosa na língua - senti também uma leve acidez e um final salgado. Foram a acidez e a sensação de sal que salvaram a nota dela aqui, mas... Mesmo assim, acidez? Salgado? Numa weiss? Boa tentativa, Robin, mas eu ainda quero explodir Gotham.

O retrogosto também foi plano e simples com um amargo que se acentua mais pro fim de uma duração média.

Infelizmente, depois de provar essa weiss média e regular, meu humor não mudou muito...

Detalhes

Degustada em
09/Outubro/2013
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Emporium Beer
Preço
13,50
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se